IMPACTARTE

PAPO JOVEM

             Guardando o coração

Você que é solteiro já deve ter ouvido varias pessoas dizendo a a fatídica frase:

Já ta na hora de namorar! E ai ta solteiro ainda? O tempo está passando.Ta ficando pra titia...

E na grande Maioria das vezes quando você ouve uma frase dessas fica ansioso, por que quer resolver a sua situação de ser solteiro ou como diz o jargão: forever alone  rsrsrs. Se você quer viver uma vida baseada na bíblia,e de fato é um  cristão, você tem que ver o que a bíblia diz sobre isso.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pe 5:7

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

 

Sabemos que Deus quer o melhor pra nós (Mateus 7:11) e que existe o tempo certo das coisas acontecerem (Eclesiastes 3) e também que Deus dirige as nossas vidas (Provérbios 16:9), então é claro que se você confia em Deus, a tua vida está sob o controle dele e se não aconteceu ainda, vai acontecer.







Guardar o coração sempre foi uma ordenança bíblica bem conhecida e incompreendida. Quando li a frase supracitada pela primeira vez fiquei feliz porque ela esclarece ONDE devemos guardar o coração: em Deus.

Porque até então, uma má interpretação poderia sugerir que deveríamos esconder nossos sentimentos, pensamentos e ideias dentro de uma gaveta à sete chaves, como uma fortaleza impenetrável que nos mantivesse seguros da possibilidade do sofrimento. Eu acredito que a idéia de guardar está diretamente relacionada à prudência, diligência. O local em que se deve guardar é sempre no Senhor.E com isso, descobriríamos que nossa fortaleza é um lugar solitário e um pouco distante de Deus, pois ela nada mais é do que uma casa construída para o medo, que religiosamente e confiantes, porém errantes, chamamos de “cautela”.

E ali naquele lugar, o coração que deveria ser inquebrável, enquanto guardado, de repente, se quebra na primeira percepção de que está só e distante do que Deus projetou. Então por que o provérbio nos manda guardar o coração?

Eu acredito que a ideia de guardar está diretamente relacionada à prudência, diligência. O local em que se deve guardar é sempre no Senhor. E nEle, há amor, transparência, verbalização de sentimentos, pensamentos, relacionamentos e conexões santificadas, de maneira que só quem também está em Deus conseguirá compreender e aceitar o que você EXPÕE, enquanto GUARDA o seu coração.

“…só quem também está em Deus conseguirá compreender e aceitar o que você EXPÕE, enquanto GUARDA o seu coração.ENTÃO, MULHERES, NÃO SEJAM DIFÍCEIS OU IMPOSSÍVEIS, achando que estão sendo santas. SEJAM AMÁVEIS E PRUDENTES (seletivas na extensão do que compartilham e com quem compartilham) e apenas o homem temente a Deus vai saber receber seu amor em Cristo, e se for o caso, seu “romance.” Segredos têm seu charme, mas a transparência tem suas vantagens quando guiada por Deus. E HOMENS NÃO SEJAM ARROGANTES E PREPOTENTES,SENTINDO SE OS SUPER CRENTES  mas sejam Verdadeiros Sacerdotes nos vossos relacionamentos,Alicerçados na Palavra de Deus.

Também não saiam correndo tentando “fisgar” qualquer pedaço de atenção. Muito cuidado para não se engajarem numa jornada de idealizações desesperadas ou numa busca perturbadora por algo que Deus já está guardando pra você... Caminhe com o coração escondido no Senhor.



 

Veja as 10 maneiras de se tirar uma ‘selfie’ para a glória de Deus


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus
” (1Co 10.31).

 

 
1. Tenha um coração agradecido por poder ter uma câmera para registrar os bons momentos (Ef 5.20);

 
2. Nem toda foto precisa ser publicada nas redes sociais; aprenda a ser humilde e guarde para registro próprio (Pv
29.23);

 
3. Se você for homem, não tire fotos efeminadas, pois isso é abominável (1Co 6.10);

 
4. Se você for mulher, não procure seduzir as pessoas, pois grande é o prejuízo ao Reino de Deus (Pv 30.20);

 
5. Se estiver indo à igreja e for tentado a tirar uma foto, se lembre de que seu coração é que deve estar pronto e não seus trajes da moda, razão pela qual evite querer chamar a atenção com suas ‘selfies’ (Sl 51.17);

 
6. Se for orar, recorde sobre que você não deve desejar o louvor dos homens e, portanto, não tire uma foto durante este tempo (Lc 11.43);

 
7. Se você for um seminarista, lembre-se de pouco importa se você está ou não estudando, bem como quanto tempo passa lendo; procure se dedicar ao ministério, em vez de buscar o louvor dos homens (At 6.4);

 
8. Mulheres, por favor: bico é coisa de pato; vocês são humanas e é bastante feio aquela boca torta (Gn 1.27).

 
9. Homens casados: caso tire uma selfie com sua esposa, procure verificar se o ângulo da foto não está enfatizando
certas partes que deveriam ser só suas – quem tem olhos para ler, entenda (Hb 13.4);

 
10. Não utilize as fotos para suprir sua carência emocional; lembre-se de as verdadeiras amizades não são reveladas com uma “curtida”, e sim na assistência no dia da dificuldade (Pv 18.24).

 
                                                                                                                                                                                                       Fonte:www.padom.com.br

...meu horoscopo hoje está muito bom...


È comum ouvirmos, em uma conversa informal, a pergunta “Qual é seu signo?” Existem pessoas que não saem de casa sem antes consultar o que o horóscopo tem preparado para elas naquele dia. Há pessoas que afirmam não acreditar nessas previsões, mas não consegue deixar de dar uma espiada no seu horóscopo “só por curiosidade”. Esquecem-se porem, que essa pratica é falsa e desagrada a Deus. Consultar horóscopo é honrar uma pratica ocultista.

Revista Juvenis 15 a17 anos / 4ºtrim /.licão 02 /CPAD

 



Jesus é o caminho a ser seguido

              Somente o Criador deve ser adorado, não a criatura. Quem está em Cristo tem direção. Não estamos vagando sem sentido. Não somos guiados por superstições. Nossa bússola nesta vida é a palavra de Deus e Jesus é o caminho a ser seguido, ninguém pode chegar a Deus se não for por ele (João 14.6). Não busque outros meios a não ser no senhor, pois só ele pode firmar os nossos passos (Sl 37.23)

Revista Juvenis 15 a17 anos / 4ºtrim /.licão 02 /CPAD



O Perigo do ocultismo

      O misticismo está se destacando muito ultimamente. É comum ouvirmos falar sobre hipnose, superstição, numerologia e tantas outras práticas ocultistas em desenhos animados, programa de televisão e revistas. O assunto está na moda. Porem a Bíblia condena, sem exceção, todos os tipos de praticas ocultistas. A Bíblia diz que elas são consideradas abominações diante do senhor (Dt 18.12)!O cristão sincero afasta-se completamente do ocultismo.

Revista Juvenis 15 a17 anos / 4ºtrim /.licão 01 /CPAD

 



Você é o sal e a luz.

 Mt 5.13-14

Jesus ensinava em Mt 5.13,14 que,quando você é cristão, você também é sal e luz para este mundo.

Ser sal significa que um seguidor de Jesus desenvolve sede por informações mais importantes. Quando você conhece alguém que é diferente e que tem qualidades superiores, você quer saber por que essa pessoa é diferente. Você  já conheceu pessoas que eram muito legais,que tinha atitude equilibrada mesmo quando a vida estava difícil, que faziam coisas bacanas sem uma razão aparente, e depois você descobriu que aquelas pessoas eram cristã???

Isso explica tudo. Elas estavam sendo sal. Elas fizeram outras pessoas saber o que as fez diferente. E sobre a luz? A luz brilha e da direção. Ela aponta para as pessoas o caminho certo. Você conhece cristão que irradiam Jesus?Eles atraem outras pessoas a si

A vida do cristão é exemplo que muito querem seguir. As pessoas vêem a bondade deles e sabem que é Jesus que vive dentro deles. Esses crentes estão sendo sal e luz. Jesus diz para você não esconder quem você é. Não coloque sua luz debaixo de um cesto, onde outras pessoas não a podem ver. Vá para o mundo descaradamente e dê Jesus para as pessoas. Você mudará o lugar onde está quando os outros vêem Jesus em você.

 

Olhe e comprove:

Mc 9.50;Lc 14.34;Fp 2.15

                                                                                                      Bíblia Jovem. São Paulo-SP Sociedade Bíblica do Brasil, 2002


O que eu faço se outra pessoa paquerar o meu namorado?

              I Co 13.4-5

 Certa vez, uma mãe sábia disse: “Quando outras garotas também acham seu namorado é muito legal, receba isso como elogio.” Seja confiante o suficiente para reconhecer o bom gosto delas.

Se seu relacionamento tem a ver com amor, então o ciúme não pode fazer parte dele. Paulo passa todo esse capitulo definindo o amor. Ele é claro ao apontar que o amor verdadeiro não é ciumento. De alguma forma, a gente confunde isso e começa a pensar que, se você ama alguém, você deve agir de modo cimento e possessivo.  Amor tem a ver com o servir, com o desprendimento, com o cuidado. O orgulho e o ciúme são coisas da insegurança. Tenha fé em Jesus. Ele vai trazer o companheiro perfeito para você.

Aprender a amar e a confiar em alguém significa que você não se preocupa com quem ele conversa ou com quem esta na sala com ele, você confia nele 100%.

Se o seu namorado não é digno de confiança, então definitivamente, ele não é o cara certo para você. Nem mesmo comece um relacionamento romântico com ele.

Comece a fazer amizades, ao invés de namorar. Dessa maneira você pode passar seu tempo com pessoas diferentes até que encontre aquela que se encaixa com sua crença e valores, com quem você se diverte, aquela pessoa em que você confia completamente.

As possibilidades de ter um namorado ou namorada vem e vão.Não entre nessa de  “eu tenho de ter um namorado”.Comprometa se a ter namoros puros e deixe Deus trazer aquele que ele escolheu para você.

Quando realmente for amor o ciúme vai ser derrotado e a confiança vencera.

 

Olhe e comprove:

II Co 1.12; 2.7-8; Ef 5.2

 

                                                                                      Bíblia Jovem. São Paulo-SP Sociedade Bíblica do Brasil, 2002



This website was created for free with Own-Free-Website.com. Would you also like to have your own website?
Sign up for free